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PLANEJAMENTO SEO

Entenda como um planejamento de qualidade pode aumentar seu tráfego exponencialmente.

Sem planejamento, sem resultados

Fazer uma estratégia SEO bem elaborada é essencial para desenvolver um bom marketing no meio digital. E para que os passos sejam dados com consistência e assertividade, é importante que ocorra um planejamento estratégico de SEO.

Mas antes de falarmos sobre o planejamento SEO em si, é muito importante que possamos entender o que Briefing, uma vez que, o do cliente é essencial para que o planejamento seja feito de acordo com o negócio.

Como funciona

O objetivo do planejamento de SEO é aumentar o tráfego orgânico, melhorar a
classificação nos resultados de pesquisa e atrair visitantes qualificados para o site. Isso é alcançado através da otimização de elementos como conteúdo, estrutura do site, meta tags, velocidade de carregamento, entre outros. 

Além disso, o planejamento de SEO também pode envolver a criação de estratégias de linkbuilding, marketing, de conteúdo e melhoria da experiência do usuário. É um processo contínuo que requer monitoramento, análise e ajustes constantes para obter resultados consistentes e duradouros.

Briefing

Antes de aprofundarmos, é importante explicar que o briefing são informações reunidas através de uma coleta de dados que tem como objetivo desenvolver um trabalho específico.
A respeito do planejamento seo, o briefing é a etapa onde o cliente possui maior participação.

É nesse momento que o cliente irá apresentar tanto os seus objetivos, assim como também o seu perfil para o especialista que irá desenvolver o projeto, de maneira que essas informações irão nortear o que deve ser feito.

Sendo assim, um briefing bem feito tem a capacidade de antecipar problemas e sanar expectativas, uma vez que irá esclarecer ao cliente todas as etapas que serão desenvolvidas e nortear o profissional que irá desenvolvê-las.

Podemos afirmar que as informações mais importantes em um briefing são:

Identificação do cliente

Identificação do mercado

Mensuração do mercado atual

Expectativa do cliente

Público-alvo

Análise de autoridade e posicionamento de marca

Informação sobre a concorrência

Pesquisa e definições de palavras-chave

Visibilidade atual

Análise do site, definição de indicadores e auditoria de penalização

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